VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Pense Nisso!!!

Pensando Bem, É Preciso Reciclar...

Viver bem, às vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar.

Para que tudo tenha um novo impulso, ganhe uma nova luz.

Reciclar para imprimir novas palavras, novas experiências, novos sentimentos.

Avaliando erros para gerar acertos, mudando trajetos para entender os caminhos, olhando a vida, todo dia, com o coração novinho em folha.

Pensando bem, é esse o nosso papel, o que nos dá sentido.

Pois se fazendo como sempre foi feito a gente acaba chegando ao mesmo lugar, melhor então é rever, com clareza, o que verdadeiramente queremos, buscar sabedoria no que já fizemos e aí, então, realizar de outra maneira, fazer diferente, reinventar.

Crer para ver que há um poder impaciente por se revelar a quem não desiste, recria, vai em frente, buscando sempre, dentro de si, o melhor.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Rived

Grupo Violência Escolar
Cursistas: Fabiana de Oliveira
Fabiane De Vargas
Caren Andelieri
Gilvânia de Almeida
Rejane

Análise do RIVED
O RIVED é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED, que visa produzir objetos de aprendizagem. Tais objetos primam por estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes, associando o potencial da informática às novas abordagens pedagógicas. Com esses conteúdos digitais pretende-se melhorar a aprendizagem e a formação cidadã do aluno. Além de promover a produção e publicar na web os conteúdos digitais para acesso gratuito, o RIVED realiza capacitações sobre a metodologia para produzir e utilizar os objetos de aprendizagem nas instituições de ensino superior e na rede pública de ensino.

Análise do Objeto Fazenda Rived

O objeto em análise é adequado para crianças das séries iniciais do ensino fundamental, preferencialmente para o segundo ano. Este desenvolve diferentes habilidades, tais como: construção do número; ordem crescente e decrescente; classificação dos animais; noção de espaço (dentro/fora); concentração; medidas de grandeza( maior/menor).
Além dessas habilidades, o objeto em questão pode contemplar outros conceitos como: a importância dos animais; classificação dos animais; zona rural e zona urbana; alimentação saudável; produção de textos; histórias matemáticas.

Divulgação do Rived na escola

O Rived é uma ferramenta muito interessante para o enriquecimento das aulas. Este contém atividades interativas que envolvem competências e habilidades de diferentes disciplinas. Os professores poderão acessá-lo no laboratório de informática, apoiados pelo Projetor Multimídia.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008